...................................................



quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pinturas inspiradas na orla do Rio.




Artistas do grupo Arte Arte Carioca Pintam no Mirante do Leblon.





O grupo formado por artistas adeptos a pintura do natural vem desenvolvendo uma série de trabalhos inspirados na orla do Rio.




Essa maneira de pintar é fascinante pelo seu grau de dificuldade, o desconforto, a mudança de luz, os improvisos, o julgamento do público, tudo isso é imperceptível diante do desafio que temos a nossa frente, uma tela em branco!
É uma busca incessante a superação, um desafio a percepção que busca a estrutura da composição em harmonia com o desenho equilibrado em linhas, formas e valores, com cores fortes ou suaves do jeito que sentimos.


Esse processo de criação onde o artista produz sob pressão se torna extremamente estimulante, se no passado os impressionistas iam as ruas com as suas telas para captar a atmosfera, nós vamos as ruas e praças pelo prazer que a pintura nos proporciona, pela pintura viva, dinâmica e interativa que se faz presente no nosso cotidiano.



Nesta sexta-feira de manhã ensolarada, o deck do Mirante do Leblon tornou-se uma extensão dos atelieres dos artistas, André Santos, Antonio Meijueiro, Candida, Elio Diniz, Pedro Costa, Rita e Sousa Rodrigues. Em torno de um cenário deslumbrante os integrantes do grupo Arte Carioca munidos de telas, pincéis, tintas e cavaletes, despertam a atenção de admiradores da pintura e de curiosos, alheios a esse universo.
A pintura do natural tem um processo dinâmico e interativo, o artista é livre em sua criação buscando a melhor relação entre ele seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.